RESERVAS

A melhor altura para visitar os Açores?

a melhor altura para visitar os açores
 

A melhor altura para visitar os Açores?

 

Os Açores oferecem uma quantidade infinita de paisagens de cortar a respiração ao longo de todo o ano.

De entre as muitas atividades a praticar durante a sua estadia, durante o inverno, nos Açores, destacam-se as visitas às plantações de chá do Porto Formoso e da Gorreana que, para além do cheiro refrescante e intenso do chá, proporcionam uma vista encantadora sobre o imenso manto azul e sobre as inúmeras montanhas, repletas de vegetação e plantas, na sua maioria, endémicas e únicas no mundo, ao mesmo tempo que saboreia o próprio chá, servido numa chávena tipicamente regional, e acompanhado por um série de doçarias também regionais.

Os banhos nas águas termais, espalhadas um pouco por toda a ilha de São Miguel, fazem também parte da lista de atividades que não poderá deixar de apreciar. A Caldeira Velha, a Ferraria, a Poça da Dona Beija e – como não poderia deixar de ser – o tanque de água termal do Parque Terra Nostra, são alguns dos locais onde poderá desfrutar das incríveis propriedades terapêuticas das águas termais, recuperar as energias e entrar em contato com a natureza mística que preenche as ilhas açorianas.

Conhecer os Açores através de trilhos e passeios pedestres não deixa de ser uma opção, mesmo durante os meses mais frios. Na verdade, nem mesmo com a presença da chuva os Açores perdem o seu encanto: pelo contrário. O Inverno que se faz notar nas ilhas açorianas não é tão frio e rigoroso comparado a muitos outros locais de Portugal, da Europa e até mesmo do Mundo (a média de temperaturas ronda os 13ºc no inverno e os 24ºc no verão) e a humidade – que lhes é tão característica – faz das ilhas açorianas um lugar surpreendentemente fértil, mantendo uma palete de cores particularmente intensas, o que torna as paisagens e jardins ainda mais belas e surpreendentes.

As muitas receitas tradicionais da cozinha açoriana fazem as delícias de qualquer apreciador de comida. Para quem gosta de um bom peixe acabado de pescar, os Açores são um verdadeiro paraíso, pois o peixe e o marisco são abundantes. Quanto às carnes, não pode deixar de saborear o famoso “Cozido das Furnas”, único e delicioso por ser cozinhado debaixo do solo, com o calor que a terra mantém no solo das Furnas, na ilha de São Miguel. Entre as sobremesas, reina o ananás, a massa sovada, as queijadas de Vila Franca do Campo e as Donas Amélias da ilha Terceira.

Os Açores são mesmo assim: habituaram-nos desde cedo com a sua beleza singular e não deixam de encantar todos aqueles que têm a ousadia de nos visitar. Venha conhecer um dos destinos mais procurados de 2017 e desfrute das promoções Short Break e Especial 2 Ilhas com a Bensaude Hotels.

Descobrir os encantos e recantos das ilhas açorianas na escapadinha ideal durante o inverno pode tornar-se uma verdadeira aventura, capaz de o fazer desvendar os mistérios mais improváveis do arquipélago mais cobiçado do Atlântico.

Quer aceder à versão otimizada para mobile?