RESERVAS

O que fazer nos Açores por estes dias

caldeira velha
 

É hábito dizer-se que a vida são dois dias e que o Carnaval são três. Mas nos Açores o Carnaval são bem mais do que três dias, como na Ilha Terceira, aonde decorre uma das maiores manifestações de teatro popular do Mundo, os Bailinhos. São mais de 50 espectáculos por toda a Ilha, podendo consultá-los a todos através da app Carnaval Ilha Terceira, se decidir escolher Angra como o seu destino por estes dias.

Mas as  festas não faltam, desde bailes de máscaras, assaltos de Carnaval, a bailes de gala, sobretudo em São Miguel, no Coliseu Micaelense. Também por estes dias, é possível encontrar alguns dos nomes emergentes do panorama musical nacional, como AGIR, Karcocha, Mishka ou Odeith, um dos melhores writers nacionais e que irá deixar um dos seus fabulosos grafittis na cidade da Ribeira Grande. Tudo isto enquadrado no MOVE, um festival urbano que decorre na cidade mais a Norte de São Miguel e que promete “mexer” com a Ilha toda. São opções para todos os gostos, onde a alegria e boa disposição são uma garantia.

A grande tradição do Carnaval nos Açores não poderia acabar sem a famosa Batalha das Limas (pequenos recipientes de parafina com água no interior). Não deixa de ser curioso que esta batalha, que começou para ser de flores, arraste para a Avenida Marginal de Ponta Delgada largas centenas de pessoas, que entre si criam uma verdadeira batalha de limas e balões de água num Carnaval completamente diferente de tudo o que já assistiu.
Por fim, sugerimos-lhe que comece a preparar-se para outro “sobressalto”, o TREMOR, o festival que percorre as ruas, as casas, as igrejas, as estufas de ananases e os hotéis de São Miguel, e que este ano já tem confirmados de 15 a 19 de março Bitchin Bajas & Bonnie ‘Prince’ Billy, Dan Deacon, PAUS, Filho da Mãe, Clinic, Rafael Carvalho, Julianna Barwick, Suuns e Black Mountain, entre muitos outros. Reserve já as promoções especiais que temos para esta altura e venha ao encontro das novas e das velhas tendências no meio do Atlântico.
Os Açores e o Carnaval esperam por si!
Quer aceder à versão otimizada para mobile?