RESERVAS

XV Exposição de Camélias nas Furnas

XIII-expo-camelias_foto-pos
 

XV Exposição de Camélias nas Furnas

 

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, o Vale das Furnas abre as portas para a XV Exposição de Camélias, que volta a marca presença no Casino do mundialmente galardoado Terra Nostra Garden Hotel.

Organizada pela Câmara Municipal da Povoação em colaboração com o Terra Nostra Garden Hotel e com a Junta de Freguesia das Furnas, a exibição de camélias deste ano contará com mais de 200 variedades em exposição, num ambiente inspirado – única e exclusivamente – na paixão que as gentes da Furnas nutrem por esta flor, muitas das vezes conhecida como a “Rainha das Flores de inverno”.

A presença das camélias nas casas do Vale das Furnas é quase obrigatória, tornando-seassim, num dos elementos mais emblemáticos da freguesia. É essa magia e variedade que tornou o Parque Terra Nostra merecedor do certificado “Jardim de Camélias de Excelência” atribuído pela prestigiada International Camellia Society.

Com mais de 600 exemplares de diferentes espécies espalhados pelo majestoso Parque Botânico, o Terra Nostra Garden Hotel apresenta, na pessoa de Fernando Costa, Jardineiro Chefe do Parque, uma coleção única no mundo, capaz deslumbrar todo e qualquer amante de flores e, consequentemente, da floricultura.

Assim, e para além da vasta e diversa variedade de camélias e viveiristas, a exposição deste ano contará com a presença de vários artesãos e produtores locais para degustação e venda dos seus produtos, com a apresentação de alguns trabalhos fotográficos de Paulo Moniz, fotógrafo Furnense autodidata, e de Olga Pontes, na pintura. A animação musical ficará a cargo do professor e músico, Rafael Carvalho, também natural do concelho da Povoação.

O evento conta ainda com a presença do fadista Mário Fernandes, que encerrará a cerimónia da XV Exposição de Camélias. Já agora, aproveite para dar uma vista de olhos no Especial TN!

Quer aceder à versão otimizada para mobile?