RESERVAS

Mergulho nos Açores

mergulho_750
 

Os Açores estão hoje em dia entre os melhores destinos de mergulho do Mundo. Com uma temperatura da água nunca inferior a 16ºc, as Ilhas dos Açores atraem uma grande diversidade de vida marinha ao mesmo tempo que proporciona excelentes condições de mergulho, com spots adequados para os praticantes mais experientes ou para os mergulhadores que pretendem apenas levar consigo uma recordação inesquecível dos Açores.

 

É fácil encontrar por todo o Arquipélago dos Açores uma grande quantidade de locais de mergulho ricos em surpresas.

Em São Miguel, é possível mergulhar nos destroços do Dori, um cargueiro que participou no desembarque na Normândia e que se afundou nos anos 80 perto de Ponta Delgada, ou observar grandes grupos de jamantas ou cardumes de grandes pelágicos muito perto da costa, em locais como a Baixa da Sabrina, os Lourenços ou a Panela, com as suas grutas subaquáticas que proporcionam momentos de contemplação únicos.

Na Ilha Terceira, é possível mergulhar num spot que é também um testemunho histórico único, o Cemitério das Âncoras, no Parque Arqueológico Subaquático de Angra do Heroísmo, onde também se encontra o Lidador, um navio centenário naufragado, as Arcadas do Judeu, em que se pode observar uma formação geológica similar à Calçada dos Gigantes na Irlanda, ou Santa Catarina, uma zona especialmente variada em termos de espécies.

Na Ilha do Faial existem também vários locais de mergulho emocionantes, como a Gruta dos Camarões ou as Furnas do Monte da Guia, aconselhadas apenas a mergulhadores experientes, ou os Canhões de Entre Montes, em que é possível encontrar uma série de vestígios arqueológicos de grande interesse. Por fim, recomendamos ainda a Espalamaca Norte, uma zona rica em várias espécies de peixes em que é possível observar pequenas bolhas que irrompem do fundo do mar, um sinal da atividade vulcânica que formou a Ilha do Faial.

Quer aceder à versão otimizada para mobile?