RESERVAS

Passeios Pedestres do Faial

foto_04
 

Existem três percursos pedestres na ilha do Faial: o percurso da Rocha da Fajã, o do Capelo, nos Capelinhos, e o da Caldeira.

» Percurso pedestre da Rocha da Fajã – começa e termina na Freguesia da Praia do Norte e passa por uma zona classificada como Sítio de Interesse Comunitário e Zona de Protecção Especial. O trilho desce até à Fajã da Praia do Norte, uma fajã formada inicialmente por detritos e posteriormente moldada por lava, devido à erupção do Cabeço do Fogo. Este trilho desenrola-se por pastagens e terra batida, por entre mata de incensos, faias, criptomérias e ulmos de grandes dimensões. Durante a caminhada passa-se ainda pela praia da fajã, ideal para a prática de surf.

» Percurso pedestre do Capelo – atravessa três Zonas de Reserva: Zona de Protecção Especial, Sitio de Interesse Comunitário e Zona de Paisagem Protegida, que tem inicio no Parque Florestal (Trupes do Capelo). Termina no Núcleo Museológico dos Capelinhos.

» Percurso da Caldeira – neste percurso há a possibilidade de desfrutar da bonita vista panorâmica da Caldeira, já que não é permitido descer até ao fundo desta, em virtude de ser uma Reserva Natural, Sítio de Interesse Comunitário e Zona de Protecção Especial.

Para mais informações consulte http://www.trails-azores.com/

Quer aceder à versão otimizada para mobile?