RESERVAS

Ilha de São Miguel

Ilha de São Miguel
 

Paisagens de uma beleza de cortar a respiração com amplos espaços de tranquilidade entre verdes e flores, São Miguel é um lugar de férias para os que gostam de cultura, de desporto, ou simplesmente de contemplar a natureza.

 

Na Ilha de São Miguel, são as lagoas que primeiro cativam o nosso olhar. Sete Cidades, eleita uma das 7 Maravilhas de Portugal em 2010, é uma das mais bonitas, em que predominam o verde e o azul das suas águas. Lagoa do Fogo, dramática no seu enquadramento de lava e mar. Lagoa das Furnas, espelho de águas que parece saído de um conto de fadas, a que não falta a espiral gótica de uma capela. Depois, o Vale das Fumas, viçoso jardim no fundo de uma cratera, onde correm ribeiras de água quente. No seu interior, o Parque Terra Nostra, considerado Condé Nast Traveler como um dos dez melhores “Retiros Verdes” do Mundo, onde se misturam exóticas espécies dos trópicos e de países frios. O vapor das Caldeiras recorda a origem vulcânica da ilha.

Praias de areia negra convidam a horas de prazer e deleite, num mar aquecido pelas correntes do Golfo, e onde é possível a prática de atividades como o surf, windsurf, mergulho, observação de cetáceos, vela, pesca desportiva de alto mar, canoagem.
Em terra, recomendam-se passeios a pé ou de bicicleta, montanhismo, visitas de carácter cultural e informativo, e a degustação da viciante gastronomia do arquipélago, potenciada pelos produtos frescos e naturais da Ilha de São Miguel, de origem local.

A não perder, a visita à única plantação de chá da Europa, percorrendo estradas onde o encanto de múltiplas paisagens, feitas de pastagens e vagarosas vacas malhadas, arvoredos espessos, e muitas flores e miradouros, que cobrem a terra e o mar, para dias de férias vividas intensamente, na Ilha de São Miguel

Quer aceder à versão otimizada para mobile?