RESERVAS

Festividades da Ilha Terceira

foto_07
 

» Festas do Divino Espírito Santo – entre o Domingo de Páscoa e o Domingo da Trindade, são 8 semanas intensas que culminam com funções e com os bodos que animam as diferentes localidades da ilha.

» Festas Sanjoaninas – as maiores festas profanas açorianas, com muita música e celebrações tardias, que retratam bem o espírito alegre das gentes desta ilha, que se realizam, este ano, de 20 a 29 de Junho, na cidade de Angra do Heroísmo.

» Touradas à Corda – muitos homens arriscam-se a desafiar bravamente um touro preso apenas por uma corda e seguro somente por um punhado de homens. As touradas à corda são parte integrante da cultura e identidade desta ilha e decorrem por toda as localidades, de Maio a Outubro.

» Carnaval – Maior manifestação singular de teatro popular que em língua portuguesa se faz em todo o mundo, durante 4 dias os terceirenses enchem os salões das sociedades recreativas para assistir às Danças de Carnaval.

As “danças” e “bailhinhos” consistem num espectáculo que os membros de cada grupo, interpretam um enredo, onde retratam figuras políticas, emigrantes e outras personagens da nossa sociedade, fazendo assim uma sátira social.

» Festas da Praia – Decorrem na primeira semana do mês de Agosto e inclui a Feira de Gastronomia do Atlântica, exposição, desfiles, concertos, eventos desportivos e náuticos.

» COFIT – Festival Internacional de Folclore dos Açores que se realiza anualmente na segunda semana de Agosto. É um festival CIOFF e um dos mais prestigiados do país.

» Angrajazz – Festival que se realiza anualmente em Angra do Heroísmo, na primeira semana de Outubro é considerado a grande festa do Jazz dos Açores.

Quer aceder à versão otimizada para mobile?