RESERVAS

Pontos Turísticos da Ilha Terceira

foto_06
 

» Angra do Heroísmo, um dos principais pontos turísticos da Ilha Terceira, é classificada como Património Histórico Mundial pela UNESCO.

» Monte Brasil, paisagem protegida, com uma magnifica vista sobre o mar e a cidade.

» Algar do Carvão, com cerca de 100 metros de profundidade, onde se pode apreciar a beleza de diversas estalactites e estalagmites, com uma lagoa interior de água cristalina.

» Serra de Santa Bárbara, o ponto mais alto da ilha (1021 m) excelentes vistas sobre a ilha.

» Biscoitos, formações vulcânicas na costa norte , resultantes de antigas erupções, onde se localizam as famosas vinhas dispostas em curraletas. As Piscinas Naturais são formadas entre rochas de grande beleza.

» Furnas do Enxofre, aonde a paisagem é dominada por fumarolas circundadas por terrenos de tons avermelhados, que contrastam com o verde dos musgos e outra vegetação. A atmosfera é quente e com um cheiro peculiar…a enxofre.

» Gruta do Natal, de génese incerta, trata-se de um tubo de lava com um total de 697m de comprimento total. No seu interior poderão ser observadas estruturas geológicas diversas, tais como, escorrências de diferentes tipos de lava, estafilites e balcões laterais.

» Serra do Cume, com 545 m de altitude, proporciona excelentes vistas panorâmicas, de um lado sobre a baía e cidade da Praia da Vitória e também sobre a planície das Lajes, do outro, a vasta bacia leiteira da ilha com os seus típicos cerrados, separados pelos seus negros muros e pelo azul das hortências que dão a sensação de estar a ver uma gigante “manta de retalhos”.

» Praia da Vitória, uma cidade bem traçada, com uma praça ampla e um vasto areal. O valor monumental fixa-se sobretudo nas igrejas e capelas lá existentes.

Quer aceder à versão otimizada para mobile?