RESERVAS

10 Dicas de coisas para fazer em Lisboa

Lisboa_750
 

Trabalho no Hotel Açores Lisboa, em Lisboa. Quando me lançaram o desafio de escolher e sugerir 10 das minhas coisas preferidas para se fazer em Lisboa, o meu primeiro raciocínio foi: missão impossível.

 

Mesmo que pedissem para escolher apenas 10 das minhas coisas favoritas, já seria complicado. Lisboa é uma cidade vibrante e das mais interessantes para se visitar na Europa neste momento.
Uma mistura única de geografia, arquitetura, pessoas e lugares.

Deixo aqui 4 espaços que pode encontrar muito próximo das zonas onde irá passar neste passeio.

1. Carpacceria Infinta, no Princípe Real. O Carpaccio levado ao extremo e nas mais diversas variações.
2. Fábulas no Chiado, um espaço fabuloso, labiríntico, com imensas salas e recantos decorados com bom gosto e muita onda. Um must do Chiado.
3. Kaffehouse no Chiado, um dos cafés mais “in” de Lisboa, cheio de Luz e interessantes degustações da cozinha Austríaca.  Recomendo um copo de Gluevine.
4. Noobai, na zona do Adamastor. Não vou falar da extraordinária vista nem dos super brunch’s que fazem neste bonito espaço, porque há coisas que vale a pena descobrir por si.

Outros dois passeios que recomendo, aliás recomendaria até a todos os lisboetas, é o de perder as vergonhas e entrar naqueles autocarros de dois andares, em modo hop-on, hop-off, é uma forma genial, cómoda e até económica de conhecer os pontos mais interessantes da cidade, que depois pode vir a visitar com mais calma.

O terceiro passeio é apanhar em Belém o barco e ir à Trafaria, por cerca de dois euros. Se for Verão, vai viver um Pôr do Sol cor-de-rosa e sem paralelo. Aliás a luz de Lisboa não tem comparação com mais nenhuma cidade no mundo.
Não podia também de recomendar alguns dos melhores museus e exposições que pode encontrar em Lisboa. O Centro Cultural de Belém, O Museu da Eletricidade, o Museu do Chiado e o dos Romanos são imperdíveis.

Imperdíveis são tão bem as 3 sugestões que deixo a nível de restaurantes para um jantar agradável e de degustação.

1. Cem Maneiras e o Cem Maneiras Bistro do Chef Ljubomir Stanisic. Uma cozinha extraordinária num ambiente informal, onde a criatividade nasce da utilização de ingredientes pouco comuns mas de qualidade inequívoca. É talvez um dos restaurantes mais na moda em Lisboa, por isso o melhor é reservar.
2. O restaurante Alma, do Chef Henrique Sá Pessoa, também num ambiente informal e acessível, pode provar o que de melhor há na cozinha portuguesa.
3. Para finalizar não podia deixar de fazer referência ao novo restaurante do Chef Avillez, o Belcanto, que é um dos únicos Chef’s portugueses estrelas Michelin e que é uma das maiores promessas da nossa cozinha. Creio que está tudo dito. Tudo não. Falta dizer que também convém reservar.
Para acabar a noite, volto-me a recorrer da conta que Deus fez e recomendo três espaços.
1. A Fábrica Braço de Prata, um espaço eclético, onde irá ser surpreendido, pelas diversas atividades multiculturais que irá encontrar.
2. O Clube Ferroviário. Um dos espaços mais “trendy” de Lisboa neste momento.
3. E claro, o Lux que é um dos melhores clubes da Europa, com os melhores Dj’s e acts ou vivo.
Ao fazer as contas, creio que acabei por sugerir um pouco mais do que 10 coisas para fazer em Lisboa.
Peço que me perdoem e entendam a dificuldade que dar apenas 10 sugestões com tanto para se fazer numa cidade tão vibrante como esta.
Se ficar instalado no Hotel Açores Lisboa, venha falar comigo ou com um colega meu. Lá estaremos para lhe aconselhar sobre estas e outras sugestões.

Boa viagem.

Quer aceder à versão otimizada para mobile?