RESERVAS

Flores

A mais ocidental de todas as ilhas, a Ilha das Flores é considerada a mais bonita do arquipélago açoriano.

Esta ilha apresenta uma enorme riqueza em belezas naturais, oferecendo maravilhosas paisagens de grande encanto e serenidade.
As sete lagoas, e as inúmeras cascatas entre serras, rodeadas de areais e protegidas por altas montanhas manchadas de hortênsias, constituem uma paisagem de uma grandiosidade que nos faz sentir pequenos, perante o deslumbre da Natureza.

Formações de pedra, talhadas pela erosão, tomam formas fantásticas e sugestivas. Grutas com interessantes formações vulcânicas, aguardam silenciosas e expectantes, os visitantes mais aventureiros.

A costa apresenta inúmeras pontas e, por vezes, escarpas acentuadas, o que lhe confere um recorte espetacular e possibilita uma panorâmica invulgar sobre o mar salpicado de ilhéus, a sudoeste.

As atividades que envolvem o mar e a exploração autónoma da ilha, são as mais procuradas atividades para quem visita esta ilha. Nestas incluem-se a observação de cetáceos, o mergulho, passeios de barco à volta da ilha e visita à ilha do Corvo, assim como os passeios a pé, por trilhos que permitem a descoberta das áreas mais recônditas da ilha.


Quer aceder à versão otimizada para mobile?