RESERVAS

Confraternização entre os colaboradores do Hotel do Canal, na Horta

Hipico2
 

As Chefias do Hotel do Canal realizaram com as suas respetivas Equipas, nos passados dias 11 e 24 novembro, e 5 de dezembro, um conjunto de atividades lúdicas e de convívio.

 

As Chefias do Hotel do Canal realizaram com as suas respetivas Equipas, nos passados dias 11 e 24 novembro, e 5 de dezembro, um conjunto de atividades lúdicas e de convívio.

 

A Equipa de Mesa-Bar visitou o Centro Hípico do Varadouro onde tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades equestres, numa reunião singular de Natureza, Desporto e Lazer, orientadas para todos os tipos de experiência e interesses.

 

A Equipa da Cozinha, Copa e Cafetaria visitou um dos Parques Naturais da Ilha do Faial, nomeadamente o Jardim Botânico, localizado numa antiga exploração agrícola de pastagens e pomares de laranjeiras da Quinta de São Lourenço, no Vale dos Flamengos. Nesta visita guiada, os colaboradores percorreram este local aprazível com cerca de 8 000 m2, de beleza ímpar e de visita obrigatória, ligada à manutenção de uma coleção de plantas vivas associada à conservação botânica, onde se destaca a conservação de sementes de espécies endémicas e sua propagação, recuperação de habitats e sensibilização para a importância da riqueza florística natural dos Açores. Ainda, uma área destinada às plantas nativas dos Açores (arboreto e herbáceas), dedicada às plantas aromáticas e medicinais, usadas tradicionalmente em curas e culinária, entre uma coleção viva de plantas.

 

A Equipa de Andares, Lavandaria e Serviços Auxiliares, optou por fazer um trilho pedestre, o Atalho do Bacalhau. Recentemente criado, este novo percurso de três quilómetros, propõe um passeio que junta história e natureza às portas da cidade da Horta. Tem início na antiga fábrica baleeira de Porto Pim e percorre a costa pelo atalho do Neptuno, subindo depois até ao miradouro do Monte da Guia e descendo pelo Atalho do Bacalhau, para subir novamente o vizinho Monte do Queimado, de onde se pode apreciar uma vista panorâmica sobre a baía da Horta, antes de terminar em pleno areal da praia de Porto Pim.

 

Outras atividades com a Equipa de Receção estão já programadas para breve: Canoying, atividades no Belo Campo, e um passeio no Ocean Eye.

 

Para a Equipa de Chefias, a Direção do Hotel, com o apoio da Fundação INATEL, prepara para Janeiro próximo uma atividade de Tiro ao Alvo na categoria de Carabina de Ar, na Quinta de São Lourenço.

Em breve daremos notícias!

Quer aceder à versão otimizada para mobile?