RESERVAS

Novo Quiosque de Artesanato

Novo Quiosque Hotel do Canal
Novo Quiosque Hotel do Canal
Anterior 
Seguinte
 

No passado dia 6 de julho, o Hotel do Canal, em parceria com a Escola de Artesanato do Capelo e o Artesão de Scrimshaw, John Van Opstal, abriu um Quiosque de Artesanato

 

“No passado dia 6 de julho, o Hotel do Canal, em parceria com a Escola de Artesanato do Capelo e o Artesão de Scrimshaw, John Van Opstal, abriu um Quiosque de Artesanato.

Esta iniciativa, tem como objetivo proporcionar aos hóspedes do Hotel a aquisição de artigos que os façam recordar, ainda mais, a experiência única que é visitar a Ilha do Faial.

A Escola de Artesanato do Capelo, fundada em 29 de setembro de 1995, conta com vários artesãos que trabalham ao vivo. Promovem, também, cursos de formação em vimes, casca de milho, junco, ráfia e bordado a tule.

O Scrimshaw é uma arte que identifica os Açores. Desde o século XIX, quando navios baleeiros americanos entraram pela primeira vez nos Portos dos Açores, o uso artístico dos dentes e ossos de baleia tem sido uma tradição.

Hoje, o Scrimshaw é mantido vivo por um artista holandês que decidiu chamar “casa” à Ilha do Faial há quase 30 anos. Desde então, as suas obras de arte foram vendidas por todo o mundo.

John van Opstal e a sua esposa vivem na encosta conhecida como Espalamaca. Nos seus trabalhos utiliza dentes de baleias caçadas nos Açores com arpões de mão, há mais de 50 anos atrás.

O artista, que assina a sua obra simplesmente “John”, congratula-se com os visitantes a sua casa para aprender mais sobre as técnicas de Scrimshaw.”

 

 

Escola de Artesanato do Capelo

Quer aceder à versão otimizada para mobile?