RESERVAS

Geocaching nos Açores

lake
 

O Geocaching nos Açores é uma atividade cada vez mais popular e as deslumbrantes paisagens do Arquipélago oferecem um “terreno de jogo” único no Mundo para a descoberta das caixas (caches) através de GPS, que constituem o objetivo final do geocaching.

 

O Geocaching nos Açores é uma atividade cada vez mais popular e as deslumbrantes paisagens do Arquipélago oferecem um “terreno de jogo” único no Mundo para a descoberta das caixas (caches) através de GPS, que constituem o objetivo final do geocaching.

Cada vez mais popular nos Açores, o geocaching tem ganho inúmeros fãs não só nas ilhas mas também entre os turistas que todos os dias visitam estas Ilhas, uma vez que se trata de uma atividade extremamente acessível a todas as idades ou condições físicas e requer apenas duas condições essenciais: vontade de explorar e um smartphone com GPS.

Atualmente existem mais de 2.5 milhões de caches escondidas em 180 países e mais de 10 milhões de utilizadores registados no site Geocaching.com, mas Portugal é já o sexto país do Mundo com mais caches registadas, atrás dos Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Suécia e Austrália. Contudo, estima-se em cerca de 30 milhões o número total de praticantes de geocaching.

Só na Ilha de São Miguel já existem mais de 800 caches e o número tem crescido rapidamente. Como é tradição da Bensaude Hotels apoiar sempre as iniciativas que dão a conhecer o melhor dos Açores, no dia 29 de Agosto colaboramos no primeiro evento de geocaching no Parque Terra Nostra, considerado um dos jardins mais bonitos do Mundo. O evento, com o tema “Glow in the park” – Jardins e Parques das Furnas, resultou de uma parceria estabelecida entre o Terra Nostra Garden Hotel e os geocachers açorianos Luis Filipe Machado e Pedro Almeida.

Parque Terra Nostra possui 4 caches oficiais, temáticas, e que contam aos geocachers a história do mesmo (cache “Flor em Flor”, cache” Jardim das Camélias” e a multicache “FLA/Free Landscape of Atlantis”) enquanto que a cache apresentada no sábado encontra-se no Casino das Furnas e tem como tema os jogos de sorte.

Outubro nos Açores será o mês das “Caixas em jardins e parques dos Açores” e em breve divulgaremos todas as informações sobre atividades de geocaching a decorrer nas Ilhas dos Açores. Os Açores são uma manta de retalhos de pequenos segredos escondidos e que escapam muitas vezes ao olhar mais desatento e esta é uma das melhores formas de conhecer os segredos mais bem guardados dos Açores de uma forma acessível a pessoas de qualquer condição física, sendo assim também a mais democrática. Descarregue hoje mesmo uma aplicação de Geocaching e comece a explorar os Açores de uma forma simples mas muito divertida!

Quer aceder à versão otimizada para mobile?