RESERVAS

Bensaude Hotels e Walk&Talk Azores

Walk & Talk Azores
 

Nos 80 anos da Bensaude Hotels celebra-se a criatividade, a irreverência e 5 anos de parceria com o Walk&Talk Azores – Festival Internacional de Arte Pública.

Dos Açores para o Mundo, o Walk&Talk celebra a sua 5ª edição com 60 criadores oriundos de múltiplas geografias, quadrantes e disciplinas para uma experiência de cocriação ímpar. Aqui, a obra nasce da partilha criativa, em fusão plena com a natureza, a cultura e a comunidade locais. Eleva-se o nome dos Açores e da cultura açoriana através de uma programação diária entre 17 de Julho e 1 de Agosto com intervenções no espaço publico, residências artísticas, workshops, projeções, conversas, concertos e muita festa.

Alexandre Farto, aka Vhils, regressa este ano ao Walk&Talk. Conhecido pelos seus “rostos” esculpidos em paredes, Vhils é atualmente um dos maiores nomes da street art internacional, com trabalhos espalhados por vários locais do mundo. Brad Downey, Derek Bruno, Rodrigo Oliveira, Dalila Gonçalves, Pastel e Filippo Minelli são outros dos artistas que se juntam ao circuito de arte pública.

Premiado com o selo Europeu EFFE pelo seu compromisso artístico, envolvimento local e dimensão global, o Walk&Talk afirmou-se em poucos anos como uma das referências culturais mais importantes da realidade açoriana e portuguesa.

Em 2015 a Bensaude Hotels retoma o tour pelo Circuito de Arte Pública, levando os hóspedes a conhecer as obras mais relevantes dos últimos anos, impressas em paredes, ruas, ruínas, um pouco por toda a cidade e ilha. Será também possível ver alguns dos artistas da 5ª edição em processo de trabalho.

A Bensaude Hotels alia-se assim pelo 5º ano consecutivo a esta montra cultural contemporânea, revelando as suas preocupações com as tendências, a inovação e o enriquecimento cultural insular e nacional.

São 80 anos a criar experiências e a proporcionar oportunidades aqueles que desejam levar o nome dos Açores e a cultura além fronteiras.

Quer aceder à versão otimizada para mobile?