RESERVAS

Parque Terra Nostra

 

Na Ilha de São Miguel, no meio do Vale das Furnas, uma das maiores hidrópoles do Mundo, encontra-se o Parque Terra Nostra, um jardim centenário criado há mais de 200 anos por Thomas Hickling, um comerciante abastado de Boston que se apaixonou pela Ilha de São Miguel e pelas Furnas.

O Parque Terra Nostra, incluído na lista da Condé Nast de Melhores Retiros Verdes do Mundo, é um repositório único de espécies de árvores, plantas e outras espécies vegetais de todo o Mundo. Durante os últimos dois séculos, foi uma preocupação dos seus proprietários manter e aumentar a diversidade do Parque, fazendo com que hoje seja possível ver uma das maiores colecções de camélias conhecidas, mais de 600 (algumas exisitindo apenas aqui, criadas pela mão do Jardineiro Chefe), ou uma Alameda de Gingko Bilobas centenárias.

Todavia, é o Tanque Termal que atrai a imaginação dos visitantes que procuram o Parque Terra Nostra. Há uma nascente que alimenta o Tanque com água termal a cerca de 40ºc, enriquecida naturalmente com ferro (que lhe confere a cor única), cálcio, magnésio e outros minerais e oligoelementos essenciais à pele humana, oferecendo aos visitantes uma sensação de rejuvenescimento e bem-estar únicas.

Desde a grande remodelação de 2013, o Parque Terra Nostra passou a ter uma relação mais íntima com o Terra Nostra Garden Hotel, fornecendo-lhe o aquecimento interior, alguns algumas ervas e vegetais utilizados no Restaurante Terra Nostra, para além do Centro de Wellness, que pretende tirar partido do imenso potencial do Parque para os tratamentos estéticos e de bem-estar.

Quer aceder à versão otimizada para mobile?