RESERVAS

Parque Terra Nostra considerado Jardim de Excelência

flores
 

O Parque Terra Nostra, no Vale das Furnas, ilha de São Miguel, entrou na restrita colecção da International Camellia Society (ICS), com a designação formal de “Jardim de Camélias de Excelência”, atribuída no congresso internacional da ICS que este ano teve lugar em Pontevedra, na Galiza, reunindo vários especialistas mundiais em camélias que decidiram em conjunto premiar o Parque Terra Nostra.

 

Com origem em 1775, o Parque Terra Nostra possui uma coleção de mais de 600 variedades de espécies e cultivares de camélias, algumas delas únicas em todo o Mundo, ultrapassando assim largamente o critério da ICS, de pelo menos 200 espécies. O Parque Terra Nostra é mantido por uma equipa permanente de técnicos, que lá trabalham diariamente há vários anos, conhecendo profundamente não só as variedades de camélias, mas de todas as espécies que se podem encontrar no Parque, entre as quais se contam gingko bilobas, cycadales, vários exemplares de flora nativa e endémica dos Açores, ou até a rara victoria cruziana Orb., um nenúfar gigante.

 

Para além do Parque Terra Nostra, também o Parque da Pena (em Sintra) foi distinguido pela International Camellia Society. Se pretender visitar o Parque Terra Nostra e todas as suas espécies, assim como toda a Ilha de São Miguel, sugerimos-lhe uma estadia no Terra Nostra Garden Hotel, inserido no próprio Parque Terra Nostra, que para além de uma profunda requalificação em 2013, possui como atrativo principal o Tanque de água termal, aquecida pelo Vulcão das Furnas a 39ºc, sendo o local ideal para relaxar ao fim do dia, depois de uma visita pelo Parque.

 

Venha conhecer este refúgio no meio de um vale encantado para perceber porque razão a International Camellia Society ficou encantada com o Parque Terra Nostra, assim como os milhares de visitantes de todo o Mundo que todos os anos nos vêm visitar!

Quer aceder à versão otimizada para mobile?